quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rose Sales evidencia São Luís na ONU e pede apoio internacional na criação de mecanismos para desenvolvimento da cidade.



Em Nairóbi, no Quênia, desde o último dia 7, depois de ter cumprido rápida agenda na Câmara e Senado Federal, Embaixada do Quênia, com fins de obter apoio nos enfrentamentos travados como – Regularização Fundiária, Saneamento Ambiental, Infraestrutura, Educação e estabilização dos SP’s (servidores de serviços prestados) via PEC 054-A, nos Ministérios do Meio Ambiente e Habitação e também no Conselho Nacional de Recursos Hídricos em Brasília com o objetivo de ter informações sobre programas e projetos destinados à São Luís, a Vereadora Rose Sales ocupou um espaço privilegiado como única parlamentar brasileira convidada a apresentar seu mandato na 23ª reunião do UN-HABITAT (agência da ONU dedicada às políticas de assentamentos humanos no mundo) , que aconteceu entre os dias 11 e 15 de abril .

“Recebi com muita satisfação esse convite do UN-Habitat e para apresentar no stand que está sob minha responsabilidade preparamos um rico documentário além de peças publicitárias concernentes ao tema que trazem um resgate histórico de alguns problemas fundiários e de moradia digna da Ilha, uma proposta de mudança com pedido de ajuda à ONU, demais organismos mundiais e da sociedade civil e aos governos federal, estadual e municipal, além da minha biografia”. A parlamentar completou dizendo que tudo foi feito sem perder de vistas a divulgação da nossa cidade, suas potencialidades e seu quarto centenário.
Ao ocupar espaços importantes em reuniões com representações de vários países como Zâmbia, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Quênia, Afeganistão e outros, a parlamentar construiu relações nacionais e internacionais importantes com objetivo principal de gerar mudança social, principalmente para as comunidades que vivem em situação de maior vulnerabilidade social em São Luís.

 As discussões foram em especial, nas áreas de moradias dignas em ambientes saudáveis, regularização fundiária, garantia de acesso das mulheres a direitos, bens e serviços e a participação da mulher nos espaços políticos. Diplomaticamente ela também fez relações com a Embaixadora do Brasil no Quênia e do Quênia no Brasil a fim de facilitar projetos futuros para a capital.

Recebida pela Embaixadora do Brasil no Quênia, Dra. Ana Maria Sampaio, no último dia 14, a Vereadora pode expor sua linha de trabalho parlamentar e também pedir apoio para a realização de projetos na cidade de São Luís. Ela participou também de importantes reuniões com a Huairou Comission, organismo não governamental que desenvolve parcerias estratégicas e cria vínculos entre as organizações femininas de base, avançando nas suas capacidades de terem coletivamente influência local no âmbito global e ocupar espaços políticos em nome de suas comunidades.

Rose Sales afirmou que ao retornar receberá a imprensa em entrevista coletiva  com o intuito de informar o povo de São Luís sobre as novas aberturas político estratégicas conquistadas em prol de todos.

Um comentário:

Obrigado por comentar em nosso blog.