quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ê MARANHÃO - BOLETIM 23

Mais um boletim do Projeto Nós de Rede


BLOG DO ED WILSON
Cerca de 80 comunicadores populares de 10 regiões do Maranhão participaram do 4º Congresso Estadual de Rádios Comunitárias. O evento finalizou com a eleição da nova diretoria da Associação Brasileira de  Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO), que estava desativada desde 2003.  (leia mais).

VIAS DE FATO
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) está inscrevendo para a oficina sobre trabalho escravo, que será realizada nos dias 9 e 10 /12, no auditório do TRT. O evento é uma parceria com a Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR)(leia mais).

BLOG DO JOHN CUTRIM
Blog do John Cutrim lança o Promessômetro de Roseana. Funcionará com o objetivo de ausxiliar a memória do eleitor para cobrar as promessas feitas por Roseana Sarney durante a campanha eleitoral deste ano (leia mais).

BLOG DO CARLOS LEEN
Blog de Carlos Leen reforça idéia  do Pe. Victor Asselin, lançada no Blog de Felipe Klamt, de iniciar um abaixo-assinado pela anulação das eleições de governador no Maranhão dada a escandalosa fraude eletrônica e abuso de poder econômico. (leia mais).

ARTIGO - HUGO FREITAS
Nesse caráter meramente contemplativo, a “Feira do Livro” se transforma na “Feira das Editoras”, que elevam seus preços na expectativa de venderem mais – mas não a um mercado popular, e sim, às faixas mais “nobres” da sociedade maranhense e aos turistas, em visita à cidade – o que evidencia maior preocupação com os lucros do que com a disseminação do hábito da leitura, transmutando o significado do “livro como instrumento de sabedoria” em “livro como precioso artigo de luxo”. (leia mais).

TWITTER.COM
@prof_geraldo65: São Luis com mais de um milhão de pessoas Temos os problemas da Metrópole, mas não temos as vantagens.

@joeljacintho: Dia 02 de dezembro, próxima quinta-feira, o Brasil inteiro comemora o Dia Nacional do Samba. E o MA vai ficar de fora??

@marciobjardim: Membros da direção estadual do PT reagiram com força e sarnopetistas desistem de pedido de filiação de Luis Fernando.

@JeanePires: Por uma infância sem racismo. Saiba mais no www.unicef.org.br

@marciojerry: Vai faltar psicanalista no Maranhão. Afinal quem critica Sarney precisa de um, recomenda o estimado presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.