sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ê MARANHÃO - BOLETIM 10




BLOGUE DO ITEVALDO




O Tribunal Regional Federal da 1ª Região confirmou a sentença do juiz federal, Neian Milhomem Cruz, que condenou, em abril de 2008, o fazendeiro Gilberto Andrade pelos crimes de trabalho escravo, aliciamento de trabalhadores e ocultação de cadáver. Proprietário de terras nos estados Pará e no Maranhão é conhecido pela crueldade com que tratava seus trabalhadores. O fazendeiro condenado consta da Lista Suja do trabalho escravo por manter 18 pessoas em condições semelhantes no município de Centro Novo do Maranhão (MA), desde 2005. (leia mais)


SÉTIMO MANDAMENTO




Sétimo Mandamento comparou o desempenho dos deputados eleitos em 2006 e agora em 2010, após passarem por Secretarias do Governo do Estado. Uma verdadeira vitamina eleitoral para Ricardo Mudar (PMDB), Raimundo Cutrim (DEM), Gardênia Castelo (PSDB), dentre outros. (leia mais)


BLOGue Do eri




A Jovem Guarda perdeu Ed Wilson, um de seus maiores representantes. O cantor e compositor, fundador do Renato e Seus Blue Caps, ao lado dos irmãos Renato e Paulo César Barros, Ed Wilson foi personagem da música "Festa de arromba", um dos maiores sucessos de Erasmo Carlos e Roberto Carlos na Jovem Guarda: "Lá fora um corre corre / Dos brotos do lugar / Era o Ed Wilson que acabava de chegar / Hey, Hey,(hey, hey) / Que onda / Que festa de arromba", diz a letra. (leia mais)





JUSTIÇA NOS TRILHOS




No linguajar da Vale, chama-se oficialmente de “capacitação” um dos maiores investimentos para os próximos anos ao longo do corredor de Carajás, entre Pará e Maranhão. São mais de 8 bilhões de reais para duplicar toda a Estrada de Ferro Carajás, aumentar em 40 milhões de toneladas o escoamento anual de ferro por ano até 2012 e viabilizar a exploração da enorme jazida de Serra Sul a partir de 2013 (mais de 100 toneladas/ano em acréscimo). Mesmo assim, a Vale conseguiu junto ao IBAMA ficar desobrigada da necessidade de se fazer previamente um Estudo de Impacto Ambiental (com obrigação de audiências públicas e condicionantes muito mais exigentes em contrapartida). A Vale apresentou e o IBAMA aceitou simplesmente um Plano Básico Ambiental, alegando que irá trabalhar somente na faixa de domínio da ferrovia, a qual já tem todos os licenciamentos necessários... (leia mais)


ARTIGO – pe. claudio bombieri




Talvez seja cedo para fazer uma análise apurada do resultado das urnas, aqui, no Maranhão. Uma coisa, porém, que salta aos olhos: não estão aparecendo nomes novos no cenário político-eleitoral, as abstenções ficam a cada vez maiores, e os eleitos são sempre mais o resultado de ‘esquemas’/alianças com senhores prefeitos feudais e de vultosos investimentos econômicos (leia mais)


TWITTER.COM



@JohnCutrim“Roseana Sarney há dois anos levou no tapetão e agora ganhou no raspão”



@robsonpaz: Enfim, uma notícia boa para a política do MA RT @jornalpequeno Ficha Suja: TSE barra eleição de Cleber Verdehttp://tinyurl.com/2brnnxr.



@agenciaadital: Beneficiados por Lula, ruralistas rejeitam Dilma -http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=51509

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.