sábado, 18 de setembro de 2010

Ê MARANHÃO - Boletim 03

SÉTIMO MANDAMENTO

O aumento patrimonial dos deputados federais do Maranhão

O Sétimo Mandamento cruzou as declarações de bens apresentadas pelos 18 deputados federais do Maranhão nas eleições de 2006 e agora na de 2010. Com o cruzamento dos dados descobriu-se o quanto evoluiu o patrimônio dos parlamentares nesse período (leia mais).

BLOG DU BOIS
Política de pai para filho se perpetua no Maranhão

Como diz o ditado, aqui "filho de peixe é peixinho", com projeto de vir a se tornar um tubarão branco. Confira matéria do repórter Henrique Bois e veja como a oligarquização da política maranhense se materializa nessas eleições de 2010, onde o mandato parlamentar parece herança de pai para filho (leia mais).


BLOG DE ZEMA RIBEIRO
Flavio Reis comemora um ano do jornal Vias de Fato

Podem até falar uma coisa ou outra dos problemas da cidade, comportar alguma denúncia, reclamar da insegurança, mas séries de reportagens, exploração mais circunstanciada de temas, cruzando informação e reflexão, o link necessário entre pesquisa e jornalismo, capaz de motivar o debate público, nada disso existe. O resto são as doses diárias de uma violência exposta sem nenhuma discussão, carne pendurada em açougue para consumo de massa. Leia o texto completo no blogue de Zema Ribeiro.


ESCRIVINHADOR, REDE BRASIL ATUAL e BLOG DO MIRO
Rodrigo Viana destaca Ê-Maranhão.
Iniciativa maranhense também é pauta de Brasil Atual

A turma do Maranhão é pioneira. Mal terminado o Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, os maranhenses já organizaram um encontro estadual. E sem blá-blá-blá, partiram para ação: organizaram uma rede que agora tem um boletim próprio: o "Ê-Maranhão" (leia no Escrivinhador). Também a rede blogueiros é destaque na Rede Brasil Atual (leia aqui). O Ê-Maranhão é ressaltado ainda por Altamiro Borges (leia no Blog do Miro).


ARTIGO – HORÁCIO ANTUNES E ELENA DAMASCENO
A criação da Resex de Tauá-Mirim e sua importância para São Luís

A criação Reserva Extrativista de Tauá-Mirim (ou Resex de Tauá-Mirim) é uma reivindicação antiga de moradores de povoados localizados na porção sudoeste do município de São Luís, porém, seu processo de implantação está parado na Casa Civil do governo federal desde 2007 e encontra forte oposição por parte do governo estadual do Maranhão e de grandes empreendimentos industriais, como o Consórcio Alumar e a Vale (nome pelo qual se apresenta a Companhia Vale do Rio Doce) (leia mais no Blog Sustentabile, de Leno Edroaldo).


TWITTER.COM

@marcosfranco: "Deu na Folha: Roseana e aliados escondem José Sarney na campanha:http://wp.me/poIGL-65"

@xicogoncalves: "A melhor forma de solidariedade ao blog do Luis Cardoso é divulgar o que foi proibido a pedido da coligação de Roseana#ForaRoseanaSarney."

#ForaRoseanaSarney: "São 18 letras contra 45 anos de oligarquia no Maranhão!"#ForaRoseanaSarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.