sábado, 18 de setembro de 2010

Ê MARANHÃO - Boletim 02

BLOG DO ITEVALDO

Corrupção é crime mais combatido por Polícia Federal

Estudo do cientista político Rogério Arantes, "Corrupção e instituições políticas" revela que a corrupção é o crime mais combatido pela Polícia Federal (PF). Das 600 operações da PF, 22,7% tinham como objetivo atacar a prática de corrupção pública (leia mais).

URBANO SANTOS ON LINE
Em Urbano Santos, até ambulância é usada em carreata pró-Roseana

Urbano Santos On Line é um dos blogues progressistas que fazem a resistência no interior do Estado, onde pouco chega jornal ou rádio AM. Comprometido com comunicação democrática, os direitos humanos e mudança no Maranhão, é editado pelo sociólogo Iran Avelar. Urbano Santos On Line cheira notícia longe, ainda mais quando ela trás consigo as provas de crime eleitoral nas eleições. Confira aqui.

SÉTIMO MANDAMENTO
Não roubarás! Site contra corrupção já está na rede mundial de computadores

Articulado pela Cáritas Brasileira Regional Maranhão, Redes e Fóruns de Cidadania do Maranhão e outras organizações do movimento social no estado, o site, pretende a coordenação, quer reunir denúncias de cidadãos e cidadãs comuns (leia mais).

CONEXÃO BRASÍLIA MARANHÃO
Rede de blogueiros progressistas do Maranhão começa a funcionar

A 3 de setembro de 1939, a Inglaterra e a França declaravam guerra à Alemanha de Hitler. No dia 3 de setembro de 2010, uma pequena iniciativa reforça a guerra contra o oligopólio da mídia no Maranhão. Nasceu a rede de blogueiros e tuiteiros progressistas do Maranhão. (leia mais)

ARTIGO – FRANKLIN DOUGLAS
Tempo de factóides

Os nervos andam a flor da pele na campanha oligárquica. Mesmo com o aparelho do Governo do Estado, o abuso do poder econômico, o império midiático, a influência no poder judiciário, a manipulação no Tribunal de Contas, a maioria dos prefeitos, a mais ampla coligação de partidos (são 16!) e de candidatos a deputados, a ameaça ao empresariado local para que não faça contribuições financeiras aos candidatos oposicionistas, a chantagem da Presidência do Senado Federal, a genialidade de Duda Mendonça, as pesquisas do IBOPE, o PT subalterno, nada está dando certo! (leia mais)


TWITTER.COM
@paulowashington: "3° Festival Vídeo de Bolso do Maranhão. Começa nesta quinta, 26, às 19h, no Cine ìmpar do Jornal O Imparcial, em São Luís/MA. Tá irado. Show"


@marcosfranco: "Caiu a ficha: Duda Mendonça já admite segundo turno:http://wp.me/poIGL-5R"


@sostenessalgado: "Twitteiros incomodam Roseana,#ForaRoseanaSarney ganha força, dia 21 grande protesto. Roseana ataca twitteiros na TV http://bit.ly/cabt5y"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.